Treinamentos Comportamentais

Todos os treinamentos foram criados para atender às necessidades dos profissionais e das empresas. São treinamentos dinâmicos, práticos, com metodologia vivencial, baseados no que há de mais atual referente a conceitos teóricos e acadêmicos na área de gestão de pessoas e liderança.

A customização dos treinamentos para cada cliente é o grande diferencial dos trabalhos de Daniela do Lago, com exemplos do dia a dia das empresas.

O sucesso de um treinamento é consequência da maneira como o conteúdo é proposto e a reflexão de cada atividade, seja qual for a sua necessidade.

O foco de cada treinamento comportamental é ir além de conceitos e teorias, visando ensinar técnicas lógicas e lineares e, disponibilizar ferramentas práticas para aplicação imediata.

Treinamento Liderança na prática

Liderança na prática

Em um ambiente tão competitivo as empresas vão precisar de profissionais ágeis para acompanhar o ritmo das inovações e da produtividade.

Com trabalho por resultado 100% Home Office as empresas poderão contratar qualquer profissional do mundo para desempenhar e entregar suas demandas.

Com redução de jornada por carga horária, empresas vão reduzir salários (isso já está acontecendo) e terão que conviver com profissionais que atuam em outros negócios de maneira simultânea. Os líderes estão preparados para trabalhar com times por projetos e demandas específicas?

A quem se destina?
Aberto a todos os líderes da empresa.

Resultados esperados:
Este treinamento e o “beabá” da liderança, vamos praticar todos os principais aspectos que são de responsabilidade do líder. Treinamento prático com ferramentas imediatamente aplicáveis.

Carga Horária: 16 horas
Nº participantes: 15 a 40 pessoas

MÓDULO 1: O PAPEL DA LIDERANÇA

  • O novo cenário e as novas competências requeridas do líder;
  • Liderar x Gerenciar;
  • Storytelling do “J” e da “M” sobre cultura do trabalho no Brasil;
  • A decisão e suas armadilhas;
  • Apresentação de pesquisa sobre futuro do mercado de trabalho para 2030;
  • Linha do tempo e curva da vida;
  • Papel do líder frente às Informações estratégicas da empresa;
  • Questões comportamentais da gestão de pessoas no que tange a amizade, oportunidades e alianças no trabalho.

MÓDULO 2: MOTIVAÇÃO

  • Os desafios da motivação para o exercício da liderança;
  • Como acompanhar e delegar trabalhos;
  • Despertar a autorreflexão sobre os paradigmas da motivação nas empresas;
  • Refletir como se imaginam no futuro;
  • Despertar a importância de fazer algo diferente no dia de hoje.

MÓDULO 3: COMUNICAÇÃO

  • Como se comunicar melhor com equipes online;
  • Desvendando linguagem corporal;
  • Ferramentas práticas para expansão das habilidades de comunicação.

MÓDULO 4: FEEDBACK

  • O que é feedback;
  • O que não é feedback;
  • Tipos de feedback;
  • Feedback construtivo na prática;
  • A postura adequada para a recepção do feedback;
  • Aplicação da metodologia dos 10 passos para fazer uma crítica.

Treinamento: Construindo uma carreira de sucesso com Daniela do Lago

O Líder em Mim

MÓDULO 1: O PAPEL DA LIDERANÇA

  • O novo cenário e as novas Competências requeridas do líder;
  • Liderar x Gerenciar;
  • Storytelling do “J” e da “M” sobre cultura do trabalho no Brasil;
  • A decisão e suas armadilhas;
  • Apresentação de pesquisa sobre futuro do mercado de trabalho para 2030, desafios do líder com nova forma de trabalho.

MÓDULO 2: FEEDBACK

  • O que é feedback;
  • O que não é feedback;
  • Tipos de feedback;
  • Feedback construtivo na prática;
  • A postura adequada para a recepção do feedback;
  • Aplicação da metodologia dos 10 passos para fazer uma crítica.

A quem se destina?
Aberto a todos os líderes da empresa.

Resultados esperados:
Engajamento, cumplicidade, empatia, comprometimento, melhora nas relações de confiança entre empresa e colaborador e sentimento de pertencimento.

Treinamento de Feedback

Feedback na Prática

Sem dúvida o feedback é um grande aliado na gestão de pessoas e no relacionamento interpessoal. Aprenda a criticar no momento adequado, fazer críticas construtivas, receber críticas e fazer bom uso delas. Vivencie a metodologia publicada no livro best seller “Feedback Receita Eficaz em 10 passos”.

  • O que é feedback e o que não é;
  • Explanação da metodologia dos 10 passos para fazer crítica;
  • A postura adequada para a recepção do feedback.

A quem se destina?
Aberto a todos os profissionais da empresa.

Resultados esperados:
Melhora nas relações interpessoais; Expansão na comunicação; Como fazer uma crítica e ser bem compreendido; Como receber e analisar uma crítica.

Carga Horária: 4 horas
Nº participantes: 15 a 40 pessoas

Motivação

Este módulo trata de uma análise sobre os paradigmas da motivação nas empresas. Por que ficamos desmotivados? De quem é a responsabilidade por nossa motivação diária? Você vai refletir sobre a importância de estar presente e ESCOLHER suas ações para o dia de HOJE para poder criar seu futuro através da Visão, Disciplina e Paixão. Este workshop tera aplicação de um TESTE que vai indicar na hora a real motivação de cada participante. Fantástico!

  • Despertar a autorreflexão sobre os paradigmas da motivação nas empresas;
  • Dinheiro motiva?;
  • Animação x Motivação;
  • Refletir como se imaginam no futuro;
  • Estimular a motivação, melhorando a proatividade.

A quem se destina?
Aberto a todos os profissionais da empresa.

Resultados esperados:
Nova visão e responsabilidade pela própria motivação, disciplina para conquistar os objetivos, comprometimento, melhora na performance e assertividade nas escolhas diárias.

Carga Horária: 4 horas
Nº participantes: 15 a 40 pessoas

Treinamento de Comunicação com Daniela do Lago

Comunicação

É incontestável o papel da comunicação para o pleno desenvolvimento de atividades e para a formação de um time de sucesso. Mesmo assim, a comunicação tem sido um dos problemas mais comuns das organizações de todos os portes. Este treinamento possibilita a expansão das habilidades de comunicação vivenciando as mais inusitadas situações.

  • O processo de comunicação no ambiente corporativo;
  • Barreiras comuns à comunicação eficaz;
  • Como minimizar os ruídos de comunicação;
  • Utilizar a comunicação para alcance de resultados;
  • Questões atuais na prática da comunicação;
  • Usando a empatia no processo de comunicação;
  • A importância e o aprimoramento da comunicação não verbal.

A quem se destina?
Aberto a todos os profissionais da empresa.

Resultados esperados:
Melhora na forma de comunicar, de falar e ser bem compreendido. Engajamento, comprometimento e senso de responsabilidade na empresa.

Carga Horária: 8 horas
Nº participantes: 15 a 40 pessoas

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