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TREINAMENTOS COMPORTAMENTAIS
Todos os treinamentos foram criados para atender às necessidades dos profissionais e das empresas. São treinamentos dinâmicos, práticos, com metodologia vivencial, baseados no que há de mais atual referente a conceitos teóricos e acadêmicos na área de gestão de pessoas e liderança.
A customização dos treinamentos para cada cliente é o grande diferencial dos trabalhos de Daniela do Lago, com exemplos do dia a dia das empresas.
O sucesso de um treinamento é consequência da maneira como o conteúdo é proposto e a reflexão de cada atividade, seja qual for a sua necessidade.
O foco de cada treinamento comportamental é ir além de conceitos e teorias, visando ensinar técnicas lógicas e lineares e, disponibilizar ferramentas práticas para aplicação imediata.
Construindo uma carreira de sucesso
Promove reflexões a respeito da importância de construir carreira que proporcione satisfação pessoal, fornecendo aos líderes e colaboradores informações e ferramentas necessárias para uma atuação eficaz, principalmente no que se refere ao planejamento de carreira, estimulando a motivação, melhorando a proatividade e a performance da equipe.
- Expectativa irreal sobre satisfação no trabalho. Será que estou trabalhando no lugar certo?
- Processo de escolha – excesso de opção causa paralisia;
- Identificando seus valores;
- Checagem dos talentos – aplicação de ferramenta para identificar talentos do profissional;
- Visão de futuro;
- Plano de Ação para atingir objetivos;
- Desenvolvimento da competência “Disciplina” para lidar com situações adversas;
- Importância de se ter planos A, B e C. Desenvolvimento da competência Planejamento;
- Assumindo responsabilidade por suas novas escolhas;
- Construindo uma vida de sucesso e abundância.
Carga horária: 8 horas
Número de participantes: 15 à 35 pessoas

Equipes de alta performance
O trabalho em equipe é uma importante estratégia de negócio para o ambiente competitivo e globalizado em que vivemos hoje. Permite o aprendizado e o desenvolvimento de potências individuais e do grupo. Possibilita a integração das diferenças e a utilização da cooperação e da comunicação. É uma excelente ferramenta para viabilizar a visão sistêmica dos trabalhos e dos processos.
- Posturas e atitudes que caracterizam uma equipe de alta performance;
- A construção de uma equipe coesa, motivada e comprometida com os objetivos;
- A equipe e a superação de desafios e metas;
- Principais dificuldades do trabalho em equipe;
- O planejamento e a comunicação como pilares essenciais do trabalho em equipe;
- Como otimizar a sinergia da equipe;
- Como desenvolver o comprometimento na equipe;
- O valor da diversidade na formação de uma equipe de sucesso.
Carga horária: 8 horas
Número de participantes: 15 à 35 pessoas

Comunicação
É incontestável o papel da comunicação para o pleno desenvolvimento de atividades e para a formação de um time de sucesso. Mesmo assim, a comunicação tem sido um dos problemas mais comuns das organizações de todos os portes. Este treinamento possibilita a expansão das habilidades de comunicação vivenciando as mais inusitadas situações.
- O processo de comunicação no ambiente corporativo;
- Barreiras comuns à comunicação eficaz;
- Como minimizar os ruídos de comunicação;
- Utilizar a comunicação para alcance de resultados;
- Questões atuais na prática da comunicação;
- Usando a empatia no processo de comunicação;
- A importância e o aprimoramento da comunicação não verbal.
Carga horária: 8 horas
Número de participantes: 15 à 35 pessoas

Workshop de motivação
Trata-se de uma análise sobre os paradigmas da motivação nas empresas. Por que ficamos desmotivados? De quem é a responsabilidade por nossa motivação diária? Como podemos identificar, estimular e manter nossa motivação.
- Despertar a autorreflexão sobre os paradigmas da motivação nas empresas;
- Refletir como se imaginam no futuro;
- Despertar a importância de fazer algo diferente no dia de hoje;
- Aplicação de teste motivacional entre todos os participantes presentes;
- Estimular a motivação, melhorando a proatividade.
Carga horária: 4 horas
Número de participantes: 20 à 200 pessoas

Liderança na prática – O líder em mim
A liderança nos dias atuais é a mais verdadeira representação da empresa. Possui uma estreita relação com a manutenção da empresa e com o estabelecimento de diferenciais competitivos. É um dos principais meios para se aprimorar as capacidades de enfrentar as mudanças, de agregar valor ao negócio, fortalecer as equipes e, principalmente, influenciar positivamente o desempenho das pessoas e os resultados da empresa. Este módulo visa oferecer aos gestores as informações e ferramentas necessárias para uma atuação eficaz, para que possam obter efetivamente resultados positivos através das pessoas.
Este treinamento é dividido em 2 partes e traz um conteúdo programático completo sobre liderança, desde conceitos, ferramentas e exercícios.
- O papel da Liderança
- Como contratar bem e escolher uma equipe de alta performance
- Como estimular e avaliar desempenho
- Processo decisório na liderança – aplicação de jogo
- Como estimular motivação dos colaboradores
- Feedback como ferramenta de Gestão de Pessoas
- Processo de desligamento
Carga horária: 16 horas
Número de participantes: 15 à 35 pessoas

Feedback
Sem dúvida o feedback é um grande aliado na gestão de pessoas e no relacionamento interpessoal. Aprenda a criticar no momento adequado, fazer críticas construtivas, receber críticas e fazer bom uso delas. Vivencie!
- O que é feedback;
- Tipos de feedback;
- Feedback construtivo na prática;
- A postura adequada para a recepção do feedback;
- Técnica do sanduíche para a prática do feedback construtivo.
Carga horária: 8 horas
Número de participantes: 15 à 35 pessoas
