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TREINAMENTOS COMPORTAMENTAIS



Todos os treinamentos foram criados para atender às necessidades dos profissionais e das empresas. São treinamentos dinâmicos, práticos, com metodologia vivencial, baseados no que há de mais atual referente a conceitos teóricos e acadêmicos na área de gestão de pessoas e liderança.

A customização dos treinamentos para cada cliente é o grande diferencial dos trabalhos de Daniela do Lago, com exemplos do dia a dia das empresas.

O sucesso de um treinamento é consequência da maneira como o conteúdo é proposto e a reflexão de cada atividade, seja qual for a sua necessidade.

O foco de cada treinamento comportamental é ir além de conceitos e teorias, visando ensinar técnicas lógicas e lineares e, disponibilizar ferramentas práticas para aplicação imediata.

Construindo uma carreira de sucesso

Promove reflexões a respeito da importância de construir carreira que proporcione satisfação pessoal, fornecendo aos líderes e colaboradores informações e ferramentas necessárias para uma atuação eficaz, principalmente no que se refere ao planejamento de carreira, estimulando a motivação, melhorando a proatividade e a performance da equipe.

 

  • Expectativa irreal sobre satisfação no trabalho. Será que estou trabalhando no lugar certo?
  • Processo de escolha – excesso de opção causa paralisia;
  • Identificando seus valores;
  • Checagem dos talentos – aplicação de ferramenta para identificar talentos do profissional;
  • Visão de futuro;
  • Plano de Ação para atingir objetivos;
  • Desenvolvimento da competência “Disciplina” para lidar com situações adversas;
  • Importância de se ter planos A, B e C. Desenvolvimento da competência Planejamento;
  • Assumindo responsabilidade por suas novas escolhas;
  • Construindo uma vida de sucesso e abundância.

Carga horária: 8 horas

Número de participantes: 15 à 35 pessoas


Equipes de alta performance

O trabalho em equipe é uma importante estratégia de negócio para o ambiente competitivo e globalizado em que vivemos hoje. Permite o aprendizado e o desenvolvimento de potências individuais e do grupo. Possibilita a integração das diferenças e a utilização da cooperação e da comunicação. É uma excelente ferramenta para viabilizar a visão sistêmica dos trabalhos e dos processos.

 

  • Posturas e atitudes que caracterizam uma equipe de alta performance;
  • A construção de uma equipe coesa, motivada e comprometida com os objetivos;
  • A equipe e a superação de desafios e metas;
  • Principais dificuldades do trabalho em equipe;
  • O planejamento e a comunicação como pilares essenciais do trabalho em equipe;
  • Como otimizar a sinergia da equipe;
  • Como desenvolver o comprometimento na equipe;
  • O valor da diversidade na formação de uma equipe de sucesso.

 

Carga horária: 8 horas

Número de participantes: 15 à 35 pessoas


Comunicação

É incontestável o papel da comunicação para o pleno desenvolvimento de atividades e para a formação de um time de sucesso. Mesmo assim, a comunicação tem sido um dos problemas mais comuns das organizações de todos os portes. Este treinamento possibilita a expansão das habilidades de comunicação vivenciando as mais inusitadas situações.

 

  • O processo de comunicação no ambiente corporativo;
  • Barreiras comuns à comunicação eficaz;
  • Como minimizar os ruídos de comunicação;
  • Utilizar a comunicação para alcance de resultados;
  • Questões atuais na prática da comunicação;
  • Usando a empatia no processo de comunicação;
  • A importância e o aprimoramento da comunicação não verbal.

 

Carga horária: 8 horas

Número de participantes: 15 à 35 pessoas


Workshop de motivação

Trata-se de uma análise sobre os paradigmas da motivação nas empresas. Por que ficamos desmotivados? De quem é a responsabilidade por nossa motivação diária? Como podemos identificar, estimular e manter nossa motivação.

 

  • Despertar a autorreflexão sobre os paradigmas da motivação nas empresas;
  • Refletir como se imaginam no futuro;
  • Despertar a importância de fazer algo diferente no dia de hoje;
  • Aplicação de teste motivacional entre todos os participantes presentes;
  • Estimular a motivação, melhorando a proatividade.

 

Carga horária: 4 horas

Número de participantes: 20 à 200 pessoas


Liderança na prática – O líder em mim

A liderança nos dias atuais é a mais verdadeira representação da empresa. Possui uma estreita relação com a manutenção da empresa e com o estabelecimento de diferenciais competitivos. É um dos principais meios para se aprimorar as capacidades de enfrentar as mudanças, de agregar valor ao negócio, fortalecer as equipes e, principalmente, influenciar positivamente o desempenho das pessoas e os resultados da empresa. Este módulo visa oferecer aos gestores as informações e ferramentas necessárias para uma atuação eficaz, para que possam obter efetivamente resultados positivos através das pessoas.

Este treinamento é dividido em 2 partes e traz um conteúdo programático completo sobre liderança, desde conceitos, ferramentas e exercícios.

 

  • O papel da Liderança
  • Como contratar bem e escolher uma equipe de alta performance
  • Como estimular e avaliar desempenho
  • Processo decisório na liderança – aplicação de jogo
  • Como estimular motivação dos colaboradores
  • Feedback como ferramenta de Gestão de Pessoas
  • Processo de desligamento

 

Carga horária: 16 horas

Número de participantes: 15 à 35 pessoas


Feedback

Sem dúvida o feedback é um grande aliado na gestão de pessoas e no relacionamento interpessoal. Aprenda a criticar no momento adequado, fazer críticas construtivas, receber críticas e fazer bom uso delas. Vivencie!

 

  • O que é feedback;
  • Tipos de feedback;
  • Feedback construtivo na prática;
  • A postura adequada para a recepção do feedback;
  • Técnica do sanduíche para a prática do feedback construtivo.

 

Carga horária: 8 horas

Número de participantes: 15 à 35 pessoas